SUSTENTABILIDADE!

Uma palavra que se reflete na essência de nossas ações já que buscamos atender as necessidades dos nossos clientes, sem comprometer o futuro das próximas gerações.

A Projeto Solar trabalha sempre em busca da SUSTENTABILIDADE

nos âmbitos ECONÔMICOS, AMBIENTAIS e SOCIAIS.

A sustentabilidade econômica e ambiental está em nosso DNA, já que oferecemos produtos para a geração de energia elétrica de forma limpa, com retorno garantido e a curto prazo.

 

Além disso, ações como a GARANTIA BLINDADA, o selo AQUI TEM ELETRICIDADE SOLAR e o POSTO ECO Eficiente contribuem com os resultados. O patrocínio de ações ligadas a preservação ambiental também fazem parte do compromisso da Projeto Solar.

A Garantia Blindada é concedida a toda mão de obra e equipamentos que compõem os sistemas instalados pela Projeto Solar. Trabalhando com produtos e fornecedores de primeira linha, isso nos permite assumir todo o trâmite de substituição em caso de defeito. Ou seja, se houver algum problema com um dos equipamentos, primeiro faremos a substituição do mesmo e depois buscaremos os fornecedores para eventuais trocas ou manutenções.

O Selo Solar é outra ação importante para os clientes Projeto Solar. Esta é uma certificação concedida gratuitamente pelo Instituto Ideal para empresas, instituições públicas e privadas e proprietários de edificações que consumirem um valor mínimo anual de eletricidade solar, que varia conforme a quantidade total de energia consumida, ou que tenham pelo menos 50% do seu consumo de eletricidade vindo de fonte solar.

 

Nós da Projeto Solar prestamos toda assessoria para obtenção do Selo Solar para que edificações e seus proprietários recebam o reconhecimento por utilizarem essa energia limpa.

O Selo é uma iniciativa do Instituto Ideal e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).

Já a sustentabilidade social fica mais evidente no que chamamos de Projeto SOLidário. O Projeto SOLidário é uma iniciativa social da Projeto Solar que a cada ano, escolhe uma entidade beneficente para doação de um sistema solar fotovoltaico. Esta é uma ação que visa reduzir a conta de energia elétrica e consequentemente, permitir que esse valor seja reaplicado pela instituição. Em 2018, a entidade escolhida foi o Lar da Menina, em Rio do Sul. Uma instituição que oferece casa, abrigo, afeto e cuidados necessários ao desenvolvimento humano de crianças e adolescentes.

Preocupada não só com o meio ambiente, mas também como a sustentabilidade econômica, a Projeto Solar criou o selo Posto ECO Eficiente atribuído a Postos de Combustíveis, que tem o compromisso com a preservação dos recursos naturais por meio do uso inteligente da energia elétrica.

A Projeto Solar também apoia ações voltadas ao desenvolvimento regional e principalmente ligadas ao meio ambiente. Um dos projetos apoiados é a Expedição Caminhos do Alto Vale, realizada pelo Partiu Alto Vale e a Associação Expedição e Aventura. O projeto tem como objetivos oportunizar caminhadas em locais pouco acessíveis e até mesmo desconhecidos nas diversas cidades da região turística Caminhos do Alto Vale.

logo2-projeto-solar-site-sombra.png
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Solar.Projeto
  • Google ícone social Places
icone-whats-projeto-solar.png

Projeto Solar - Energia Solar

Avenida Barão do Rio Branco, nº 158

Bairro Budag, Rio do Sul, SC