Empresa catarinense contribuiu para que Brasil ultrapasse 1 GW em energia solar fotovoltaica

January 22, 2018

 

O Brasil acaba de ultrapassar a marca histórica de 1 gigawatt (GW) em projetos operacionais de fonte solar fotovoltaica conectados na matriz elétrica nacional, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

 

 

A potência é suficiente para abastecer 500.000 residências do país, produzindo energia renovável, limpa, sustentável e competitiva capaz para atender o consumo de 2 milhões de brasileiros.

 

 

 

 

De acordo com a associação, apenas 30 dos 195 países do mundo possuem mais de 1 GW da fonte solar fotovoltaica. O primeiro gigawatt solar fotovoltaico do país é resultado do forte crescimento dos mercados de geração centralizada e geração distribuída solar fotovoltaica no ano de 2017.

 

Neste contexto, a empresa catarinense Projeto Solar contribuiu, em 2017, com a geração de energia solar fotovoltáica, por meio da instalação de 38 sistemas. Ao todo foram instalados 2.615 painéis solares, responsáveis pela geração de quase 100.000 kWh/mês. Essa geração de energia é capaz de atender o consumo de 600 residências, considerando um consumo de 150 kWh em cada casa.

 

 

A Projeto Solar é pioneira em geração de energia solar no Alto Vale do Itajaí. Dentre os projetos instalados em 2017 está a TERCEIRA MAIOR USINA do estado instalada na empresa Daksul Jeans em Rio do Sul, e o PRIMEIRO HOTEL de Florianópolis, o Costa Norte. Além disso, diversos estabelecimento comerciais já se beneficiam da geração própria de energia como é o caso do Posto Papa em Joinville, do Hotel Spazio em Taió, Vida Nova Papéis em Lontras e Kobelli Confecções em Salete. Projetos residenciais como os do Sr. Artur Peiker, Devanir VicenziBruno Peiker, Genivaldo Borghesan e Euclides Moser Jr em Taió e do Sr. Osmar em Witmarsum e projetos rurais como da propriedade do Sr. Bruno Tomelin em Taió, também utilizam a radiação solar para gerar energia e reduzir sua conta de luz.

 

Dessa forma a Projeto Solar contribui para a geração de energia e a redução da conta de luz. Um benefício não apenas financeiro, mas principalmente ambiental.

Então, que tal entrar para este grupo e instalar um sistema de geração de energia solar em sua casa ou residência?

 

Solicite um estudo de viabilidade e conheças as vantagens da energia solar!

Agenda um visita com um de nossos representantes, ligue para (47) 3300.0445 ou um de nossos representantes!

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Projeto Solar
  • YouTube Projeto Solar
logo2-projeto-solar-site-sombra.png
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Solar.Projeto
  • Google ícone social Places
icone-whats-projeto-solar.png

Projeto Solar - Energia Solar

Avenida Barão do Rio Branco, nº 158

Bairro Budag, Rio do Sul, SC