Empresa catarinense contribuiu para que Brasil ultrapasse 1 GW em ener
top of page
Buscar
  • Foto do escritorBLOG | Projeto Solar

Empresa catarinense contribuiu para que Brasil ultrapasse 1 GW em energia solar fotovoltaica


O Brasil acaba de ultrapassar a marca histórica de 1 gigawatt (GW) em projetos operacionais de fonte solar fotovoltaica conectados na matriz elétrica nacional, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

A potência é suficiente para abastecer 500.000 residências do país, produzindo energia renovável, limpa, sustentável e competitiva capaz para atender o consumo de 2 milhões de brasileiros.

De acordo com a associação, apenas 30 dos 195 países do mundo possuem mais de 1 GW da fonte solar fotovoltaica. O primeiro gigawatt solar fotovoltaico do país é resultado do forte crescimento dos mercados de geração centralizada e geração distribuída solar fotovoltaica no ano de 2017.

Neste contexto, a empresa catarinense Projeto Solar contribuiu, em 2017, com a geração de energia solar fotovoltáica, por meio da instalação de 38 sistemas. Ao todo foram instalados 2.615 painéis solares, responsáveis pela geração de quase 100.000 kWh/mês. Essa geração de energia é capaz de atender o consumo de 600 residências, considerando um consumo de 150 kWh em cada casa.

A Projeto Solar é pioneira em geração de energia solar no Alto Vale do Itajaí. Dentre os projetos instalados em 2017 está a TERCEIRA MAIOR USINA do estado instalada na empresa Daksul Jeans em Rio do Sul, e o PRIMEIRO HOTEL de Florianópolis, o Costa Norte. Além disso, diversos estabelecimento comerciais já se beneficiam da geração própria de energia como é o caso do Posto Papa em Joinville, do Hotel Spazio em Taió, Vida Nova Papéis em Lontras e Kobelli Confecções em Salete. Projetos residenciais como os do Sr. Artur Peiker, Devanir Vicenzi, Bruno Peiker, Genivaldo Borghesan e Euclides Moser Jr em Taió e do Sr. Osmar em Witmarsum e projetos rurais como da propriedade do Sr. Bruno Tomelin em Taió, também utilizam a radiação solar para gerar energia e reduzir sua conta de luz.

Dessa forma a Projeto Solar contribui para a geração de energia e a redução da conta de luz. Um benefício não apenas financeiro, mas principalmente ambiental.

Então, que tal entrar para este grupo e instalar um sistema de geração de energia solar em sua casa ou residência?

Solicite um estudo de viabilidade e conheças as vantagens da energia solar!

Agenda um visita com um de nossos representantes, ligue para (47) 3300.0445 ou um de nossos representantes!


bottom of page