Energia Solar em Postos de Combustível
top of page
Buscar
  • Foto do escritorBLOG | Projeto Solar

Energia Solar em Postos de Combustíveis


O consumo de energia elétrica em postos de combustíveis é muito alto, devido ao grande número de equipamentos que consomem energia praticamente o dia inteiro. Veja como essa conta pode diminuir.

Sistema Fotovotáico instalado no Posto Papa em Joinville.

Sistema fotovoltaico instalado pela Projeto Solar no Posto Papa em Joinville, Santa Catarina

Buscando alternativas economicamente viáveis para redução do consumo de energia elétrica, postos de combustíveis já optaram pela instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica. Este sistema gera energia elétrica a partir da radiação solar.

Trata-se de um investimento com retorno garantido, a curto prazo e que apresenta uma redução considerável na conta de energia elétrica. Adotando um sistema fotovoltaico conectado a rede, a conta de energia elétrica vem praticamente zerada trazendo economia da ordem de 95% de sua fatura mensal.

Para os empresários que buscam dados antes de investir, pode-se dizer que um sistema fotovoltaico costuma "pagar-se" num prazo de 3 a 5 anos, em média. Já a vida útil do sistema fica acima de 30 anos. Ou seja, no mínimo 25 anos de economia real de dinheiro.

Com uma conta de energia praticamente zerada, pode-se dirigir investimentos em melhorias nos demais setores operacionais aumentando a receita e criando um conceito de empreendimento sustentável.

O sistema de geração fotovoltaico praticamente não requer manutenção, uma vez por ano ou sempre que os painéis ficarem muito sujos por conta de longos períodos sem chuva, basta passar um pano úmido para tirar o excesso de poeira.

Se tudo isso não bastasse, existe a valorização do seu estabelecimento comercial com a utilização de uma energia limpa, na medida em que grande parte da população brasileira se importa com uma economia sustentável.

Solicite um estudo de viabilidade de nossa equipe e veja na prática todas essas vantagens. Outra dica é ficar atento às oportunidades que estão surgindo por conta de vários incentivos e formas de financiamento.

bottom of page