O QUE MUDA NA FATURA DE ENERGIA APÓS A INSTALAÇÃO DO SISTEMA FOTOVOLTAICO EM UMA EMPRESA
top of page
Buscar
  • mkt6761

O QUE MUDA NA FATURA DE ENERGIA APÓS A INSTALAÇÃO DO SISTEMA FOTOVOLTAICO EM UMA EMPRESA

Após a instalação do sistema de geração de energia solar haverá uma mudança na fatura de energia solar, mínima, mas existe, e é sobre ela que vamos falar com você hoje.


A fim de ilustrar e facilitar o seu entendimento vamos trazer aqui, imagens de faturas de energia reais de imóveis antes e depois da instalação do sistema fotovoltaico. Para deixar ainda mais claro, vamos destacar as diferenças usando a fatura de energia elétrica empresarial.


Essa é uma fatura de um cliente empresarial da Projeto Solar anteriormente a instalação, vejamos:



Fatura de energia de uma empresa, antes da instalação do sistema fotovoltaico.


Nota-se que nessa fatura são lançados apenas os valores a serem pagos, ou seja, o consumo de energia elétrica e demais impostos, diferentemente da fatura abaixo.


Agora veja a próxima. Essa é uma fatura do mesmo cliente empresarial da Projeto Solar após a instalação:


Fatura de energia de uma empresa, após instalação do sistema fotovoltaico.


Em primeiro lugar, a maior diferença de uma fatura para a outra é o valor para pagamento, antes da instalação do sistema fotovoltaico a fatura de energia era de pouco mais de R$3.000,00 (três mil reais), sendo que após a instalação do sistema de geração de energia solar da Projeto Solar, o valor despencou para R$ 396,00 (trezentos e noventa e seis reais), uma redução de aproximadamente 90%.


Além dessa diferença, você pode perceber, ao comparar as duas imagens, que após a instalação do sistema foi inserido um novo dado que é “ENERGIA INJETADA”, esse campo informa o quanto de energia gerada pelo sistema fotovoltaico foi injetada na rede para suprir a demanda utilizada.


Caso você queira entender melhor cada item constante da fatura de energia elétrica, nós já falamos sobre isso em outro artigo aqui no >> Energia Solar de A a Z


É importantíssimo frisar que esses valores não correspondem ao montante de energia gerado pelo sistema, mas somente o injetado na rede que é a sobra de energia gerada durante o dia para o uso em outros momentos, a visualização completa da energia total produzida é realizada através do aplicativo do cliente da Projeto Solar.


Outro campo que merece ser apresentado é o demonstrativo de saldo. Neste campo a Concessionária Fornecedora de Energia Elétrica informa o saldo de energia elétrica produzida pelo sistema solar, ou seja, tudo aquilo que foi produzido e injetado na rede além do que foi consumido pela unidade, vejamos:



Mensagem demonstrativa de saldo.


Esta unidade consumidora não possui saldo, pois todo o excedente produzido é enviado para outra unidade consumidora de mesma titularidade, a fim de abater o valor da energia elétrica, mas isso é assunto para um outro artigo aqui no blog.


Essas são as mudanças na fatura de energia elétrica após a instalação do sistema fotovoltaico em uma empresa. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, ou queira se aprofundar no assunto, FALE COM UM ESPECIALISTA PROJETO SOLAR, será um prazer auxiliar você.


bottom of page