Conheça as etapas, antes de começar a gerar energia e economizar com seu sistema fotovoltaico.
top of page
Buscar
  • Foto do escritorBLOG | Projeto Solar

Conheça as etapas, antes de começar a gerar energia e economizar com seu sistema fotovoltaico.

Você optou por instalar um sistema de geração de energia solar? Parabéns, ótima decisão!

Agora, é importante que você conheça também cada uma das etapas do processo, até que seu sistema esteja instalado e comece a gerar energia e economia.


Aqui na Projeto Solar, a energia faz parte do nosso DNA. Nós não vendemos painéis solares, nós entregamos soluções completas e personalizadas de geração de energia elétrica a partir do sol, para empresas, residências e propriedades rurais. Estamos no mercado há pouco mais de cinco anos, mas já temos mais de 250 sistemas instalados e mais 20.000 painéis em todo estado de Santa Catarina e até no Rio Grande do Sul. Sem contar A MAIOR USINA SOLAR FOTOVOLTAICA PARTICULAR DE SANTA CATARINA.



Para que seu investimento se transforme em retorno, é importante que você entenda que, antes de um sistema fotovoltaico começar a gerar energia, são necessárias diversas etapas. Cada etapa precisa de atenção e comprometimento para não se transformar em dor de cabeça no final.


Conheça agora cada uma das etapas e como elas são importantes na hora de contratar um projeto fotovoltaico.



Converse com quem entende do assunto.


Tudo começa com uma boa conversa com nossos Especialistas. Eles atuam em diversas regiões (Chapecó, Blumenau e Rio do Sul) e estão capacitados para esclarecer todas as dúvidas, além de mostrar as vantagens de implantar um sistema de energia solar. São eles que fazem todo o levantamento técnico com informações importantes para dimensionar o projeto e montar o Estudo de Viabilidade. Aqui avalia-se as condições de insolação, a posição do telhado, o tipo de fixação, a estrutura dos painéis e os modelos de equipamentos que serão utilizados no projeto. Com essas informações em mãos elaboramos a pré-proposta com os todos os detalhamento dos equipamentos, as linhas de crédito disponíveis e a simulação do tempo de retorno do seu investimento. Tudo isso para que o você receba uma proposta coerente, de acordo com suas necessidades.


Mas, supomos que você não quer aguardar a visita de um dos nossos especialistas. OK! Você pode nos fornecer informações básicas e a partir delas, conseguimos elaborar uma pré-proposta. E o melhor, você pode fazer isso direto no site. Faça uma SIMULAÇÃO AQUI e comece a economizar o quanto antes!


Tela Simulador Projeto Solar

Se preferir falar com alguém, ligue para nossa central de atendimento ou chame pelo WhatsApp: (47) 3300-0445.



O projeto


Orçamento aprovado, é hora da nossa engenharia trabalhar. A Projeto Solar tem uma equipe de engenheiros e técnicos responsável por todas as etapas da obra, desde o projeto elétrico detalhado com a Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, aprovação do projeto na Concessionária de Energia, aprovação do projeto com o cliente, além de todo a orientação e suporte para a perfeita instalação.


Engenharia detalha projeto elétrico

O frete


Nós levamos os equipamentos até o local de instalação, sem custo algum e com toda segurança necessária.


Painéis entregues em obra aguardando instalação

A instalação


Chegou o grande momento: a instalação! Esta etapa fica nas mãos de profissionais especializados, sempre com atenção especial para a segurança. A obra é acompanhada pelos nossos engenheiros elétricos e de segurança do trabalho, do início ao fim, além é claro, do nosso especialista com quem você conversou no início do processo. Atenção aos detalhes, capricho e muito cuidado com cada instalação.


Equipe de instalação em obra

Pós-venda


Enquanto a instalação acontece, o nosso pós-venda já está trabalhando para viabilizar a ligação do sistema. A equipe Projeto Solar agiliza os trâmites burocráticos para que, o quanto antes, seu sistema comece a gerar resultado.


E quando a instalação termina, nosso contato continua. É nessa hora que o pós-venda entra em ação com o objetivo de garantir o perfeito funcionamento do sistema instalado. Nossa equipe faz um acompanhamento mensal que avalia a geração de energia e verifica inconsistências na fatura de energia, caso hajam. Além disso, monitoramos e resolvemos outros tipos de problemas que possam vir a ocorrer com a concessionária.



Monitoramento


Os clientes Projeto Solar conseguem acompanhar a geração fotovoltaica do seu sistema de qualquer lugar e na palma das mãos. O sistema de monitoramento via aplicativo, permite ao cliente acompanhar a produção de energia, a economia, equivalentes de sustentabilidade e gráficos de potência.


Aplicativo de monitoramento em tempo real

Garantias


Um dos maiores diferenciais da Projeto Solar é a Garantia Blindada. Se houver algum problema com um dos equipamentos, a gente faz a substituição e depois buscamos os fornecedores para eventuais trocas ou manutenções. Desta forma o seu sistema não fica parado sem gerar energia.


Nossos produtos possuem mais de 16 certificados internacionais, incluindo Classificação Nível A no INMETRO, garantia contra defeitos de fabricação de 5 a 12 anos e garantia de eficiência na geração de até 25 anos.



Equipe de profissionais


Temos uma equipe pronta para dar suporte em todas as etapas do processo. Possuímos profissionais com mais de 25 anos de experiência, entre eles, engenheiros elétricos, civis e de segurança no trabalho. Temos pessoas especializadas em suporte técnico e equipe de vendas e pós-vendas, todos altamente treinados para atender sempre e da melhor forma possível. Uma equipe comprometida em lhe entregar resultados.


Equipe de engenharia discute detalhes de projeto de Usina Solar

Agora que falamos sobre todos os processos de instalação, fica uma última dica. Considere que um sistema fotovoltaico terá uma vida útil de pelo menos 25 anos. Então, escolha uma empresa séria, experiente e com estrutura completa para atender às suas demandas. Observe se o fornecedor tem equipe especializada e tenha certeza de que você não ficará na mão, caso precise de algo.


Nós da Projeto Solar temos todos os requisitos necessários para uma ótima entrega. Apesar de jovens, temos uma vasta experiência em todas as etapas do projeto, investimos, constantemente, em tecnologia e capacitação. Damos todo o suporte que você precisa, projeto técnico, autorizações e encaminhamento de documentação e monitoramento. Enfim, sabemos que a energia solar é um excelente investimento e queremos deixar você ainda mais tranquilo para escolher a melhor empresa.


Ficou alguma dúvida? Fale com a nossa equipe de especialistas. Estamos em Chapecó, Blumenau e Rio do Sul. Ou ainda Acesse o nosso FAQ e conheça mais sobre a energia solar e a nossa empresa.


Tem mais contatos:

atendimento@projetosolar.eng.br

bottom of page