Conquiste o seu Lugar ao Sol com a Projeto Solar
top of page
Buscar
  • Foto do escritorBLOG | Projeto Solar

Conquiste o seu Lugar ao Sol com a Projeto Solar

É censo comum que o sol é fonte de vida, calor e energia, certo? Mas nós aqui da Projeto Solar, vimos o astro rei com outros olhos. Além de ser uma fonte inesgotável de geração de energia elétrica para empresas e residências, é também uma forma de renda para muitos empreendedores que buscam, literalmente, "um lugar ao sol".


Este conteúdo é indicado para quem tem um espírito empreendedor, busca desafios, oportunidade e é claro, quer ganhar dinheiro com a energia solar. Por isso elaboramos este post para falar um pouco sobre o promissor mercado de energia solar, as oportunidades e as formas que você pode empreender.





Antes de tudo, como funciona a energia solar?


Para ter sucesso em qualquer área, você precisa conhecer o seu produto. Então vamos explicar rapidamente como funciona a geração de energia solar fotovoltaica. A energia solar é transformada em energia elétrica pelos painéis fotovoltaicos, que normalmente ficam no telhado. Antes desta energia ser utilizada, ela precisa ser transformada pelo Inversor, que irá adequar a energia para ser usada no local.


Ao longo do dia, quando o sistema estiver gerando energia, os componentes elétricos do local serão abastecidos pela energia gerada pelo sistema fotovoltaico. Se o sistema estiver gerando mais energia do que estiver sendo consumida, ela será injetada na rede e transformada em créditos, que serão utilizados automaticamente em períodos que não

houver geração, como durante à noite ou dias chuvosos.




Energia solar no Brasil


Desde 2012 com a criação da Normativa 482, consumidores residenciais e empresariais podem produzir a sua própria energia, o que combinado com constantes secas e pesados aumentos na conta de energia fez com que o setor de energia solar fotovoltaica se tornasse o que mais cresce no Brasil, com médias de quase 400% ao ano, movimentando R$ 6 bilhões só em 2019.



Mas este crescimento vai continuar?


Sim! Segundo pesquisas, 96% dos brasileiros gostariam de produzir sua própria energia,

enquanto que até 2020 apenas 0,53% das unidades consumidoras possuíam um sistema de energia solar, então nosso setor ainda tem muito espaço para crescer e você ainda tem tempo de faturar alto com isto.


E para começar no setor, preciso estudar muito? Abrir um negócio do Zero?


Talvez você esteja se fazendo estas perguntas. E nós da Projeto Solar, vamos te mostrar que ter um parceiro forte e consolidado no mercado te dará maiores chances de chegar ao sucesso em seu empreendimento.


Dados mostram que UMA FRANQUIA TEM 92% DE CHANCES DE SUCESSO. Ou seja, quando você entra em uma franquia está adquirindo toda a experiência e conhecimento de mercado de quem já teve sucesso no setor. Outro dado a favor mostra que NO BRASIL O SETOR DE FRANQUIAS NUNCA REGISTROU RECUO. Dados do segundo trimestre de 2019 mostram que o setor faturou R$ 40 bilhões e cresceu 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Não se preocupe, não é só você que tem dúvidas sobre esse assunto (Como ingressar no mercado de energia solar?). Por isso, o Everton Vasconcelos, responsável pela Expansão da Projeto Solar, já respondeu algumas questões nesse vídeo.




Venha empreender no setor que mais cresce no Brasil e no mundo.


 

Então, o que eu ganho em ser um Franqueado Projeto Solar?


A Projeto Solar atua exclusivamente com soluções completas e personalizadas de geração de energia solar fotovoltaica. Mais do que vender painéis solares, nós entregamos soluções que atendam as necessidades dos nossos clientes. Até o final de 2020, já entregamos mais de 300 sistemas e instalamos mais 21mil painéis em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Nossa equipe é formada por profissionais com mais de 25 anos de experiência, com Engenheiros Elétricos, Civis e de Segurança no Trabalho, suporte técnico, equipe de vendas e pós-vendas altamente treinada.

Nossos produtos possuem mais de 16 certificados internacionais, incluindo Classificação Nível A no INMETRO, garantia contra defeitos de fabricação de 5 a 12 anos e garantia de eficiência na geração de até 25 anos.


E sabe porque tantos clientes escolhem a Projeto Solar?

  • financiamento próximo ao valor da economia

  • equipe de instalação treinada

  • equipe de engenharia própria

  • equipe de pós-venda

  • garantia diferenciada

  • mais de 300 sistemas instalados


Venha empreender no setor que mais cresce no Brasil e no mundo.

 

E porque você escolheria ser um Franqueado Projeto Solar?


Além de tudo que já falamos, vamos te apresentar outros 10 Motivos que farão você optar de vez pela Projeto Solar.


1. MARCA

O franqueado Projeto Solar conta com uma marca forte e reconhecida no mercado de energia solar. Dispõe de um departamento de comunicação atuante, focado na divulgação do negócio, com a produção e publicação de conteúdos relevantes e no suporte às unidades. O uso de ferramentas de gestão de conteúdos e processos, trazem ainda mais resultados na captação e ativação de futuros clientes (leads). A gestão dos canais digitais e redes sociais deixam o franqueado mais livre para ir a campo e fazer o que sabe melhor: vender!


2. PROSPECÇÃO ATIVA DE CLIENTES

A Projeto Solar conta com um setor de suporte comercial que oferece aos seus franqueados um serviço de Prospecção Ativa de Cliente. Nele, a equipe de assistentes de vendas faz o mapeamento de mercado, auxilia no primeiro contato com possíveis clientes, levanta necessidades e características técnicas, elabora o pré-orçamento e define o nível de interesse do cliente. Você franqueado, recebe somente aqueles contatos que realmente tenham interesse em adquirir o sistema.


3. CRM, PRÉ-ORÇAMENTO E ORÇAMENTO TÉCNICO

A Projeto Solar oferece aos seus franqueados um sistema de CRM voltado exclusivamente para o setor de Energia Solar Fotovoltaica. Com ele, você acompanha o funil de vendas e toda a jornada do cliente para chegar aos melhores resultados. A plataforma permite ao franqueado realizar o pré-orçamento em menos de 2 minutos passando ao cliente uma noção aproximada do valores do investimento. O próximo passo fica por conta do nosso setor de orçamentos que irá elaborar o orçamento técnico detalhado e o pré-projeto da instalação e apresentando a melhor solução possível. Isso garante mais segurança e profissionalismo na hora da negociação.


4. ENGENHARIA E PROJETOS

A Projeto Solar entrega soluções em energia fotovoltaica. E isso só é possível por conta de uma equipe de engenheiros e técnicos responsável por todas as etapas da obra. Você não precisa se preocupar porque entregamos projeto elétrico com ART, aprovação da concessionária de Energia, aprovação do projeto com o cliente, além de todo o suporte para a instalação. Uma unidade da Projeto Solar ainda recebe suporte do frete, na instalação monitoramento e suporte técnico.


5. TREINAMENTO E GESTÃO

Antes de abrir as portas da sua franquia você passará por um treinamento de gestão da sua unidade. A Projeto Solar te ensinará todo o necessário para o controle do negócio. Você terá treinamentos comerciais, administrativos e gestão de obras. Além disso, você terá um acompanhamento de resultados e recomendações ações, se forem necessárias, além de dispor de um suporte para dúvidas.


6. PADRONIZAÇÃO

É muito mais simples adotar um padrão que já deu certo, do que criar um inteiramente do zero, não é mesmo? Ao ser uma Unidade da Projeto Solar, você adotará processos que foram minuciosamente estudados, aperfeiçoados e validados pelo mercado. Isso permite que você tenha uma inserção no mercado muito mais rápida e impactante do que seus concorrentes.


7. FORNECEDORES

Além da vantagem na hora de negociar, a Projeto Solar pesquisa muito sobre quem fornecerá os produtos para as unidades. Trabalhamos apenas com fornecedores homologados, o que garante maior qualidade nos produtos e serviços oferecidos pelas franquias. Juntos temos maior poder de negociação e barganha na hora de faturar, assim podemos negociar por preços mais baixos, já que a compra é voltada à todas as unidades da rede.


8. CRIATIVIDADE, PRODUTO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Aqui na Projeto Solar a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento mantém monitoramento constante do mercado em busca de oportunidades, melhores produtos e técnicas de instalação. Além do lançamento do serviços e produtos alinhados com o mercado, mantemos uma constante busca por inovação e criação de novas soluções em energia solar.


9. SUPORTE

Ao ser uma Unidade da Projeto Solar, você contará com todo o suporte e orientação em assuntos administrativos, financeiros, contábeis, jurídicos, tributários, instalações, etc. Lembre-se que já passamos por muitos desafios, superamos, aprendemos e não queremos que você repita os erros. Dessa forma sobra mais tempo para buscar clientes e resultados para o seu negócio.


10. COLETIVIDADE

Quando a marca Projeto Solar aparece, você aparece também. Se a franquia cresce, você cresce junto. Ao ser uma Unidade da Projeto Solar você fará parte de uma equipe comprometida e colaborativa, que busca sempre o sucesso coletivo.


 

Diante de tudo isso, talvez você ainda se pergunte se vale a pena ingressar neste mercado. Para responder isso, trazemos aqui o depoimento de um dos nossos primeiros franqueados, Givanildo Silva - Projeto Solar Chapecó.



As informações estão aí! Agora só depende de você!

Venha empreender no setor que mais cresce no Brasil e no mundo. Se ainda tiver alguma dúvida ou quiser conversar com nosso gerente de expansão

mande um whats para (47) 9 9243-2879 ou



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page