Buscar
  • BLOG | Projeto Solar

Energia solar mais perto do que você imagina.

Embora Santa Catarina esteja entre os estados que mais cresceu no mercado solar nos últimos anos, o número de consumidores ainda é pequeno se comparado aos contribuintes de energia elétrica, que somam quase sete milhões. E, nesse cálculo, pouco mais de dez mil catarinenses usufruem da energia solar. Estamos aqui para deixar esse número bem mais interessante!



Na maioria dos casos a falta de informação em relação ao funcionamento, retorno do investimento, garantias e durabilidade intimidam a compra de um sistema de energia solar. Para minimizar essas dúvidas, viemos esclarecer alguns pontos e te ajudar a reduzir sua conta de luz, investir em energia sustentável, sem gastar muito e, principalmente, sem danos ao meio ambiente.


Ainda é preciso falar sobre ele, o meio ambiente, e enfatizar a importância do cuidado, ratificar a necessidade de proteger a natureza e mostrar como a energia solar e a preservação estão diretamente ligadas.


Leia sobre Energia Solar e Meio Ambiente, uma parceria que deu certo!


Nós, da Projeto Solar, trabalhamos com a energia obtida através de placas fotovoltaicas, um painel que reage com a luz do sol e produz essa energia elétrica através do efeito chamado fotovoltaico. A radiação faz com que seja produzida uma corrente de eletricidade. Geralmente os painéis são alocados nos telhados das residências ou empresas e conectados uns aos outros, após, se unem a um inversor que leva essa corrente gerada para a rede elétrica e retorna aos padrões das tomadas.



MAS AINDA RESTAM DÚVIDAS, NÃO É?

Por isso organizamos este guia com as principais questões que envolvem a energia solar e, em tópicos, vamos mostrar a importância dela enquanto economia, explicar como funcionam as placas fotovoltaicas e trazer os benefícios desse investimento.


Você pode investir em energia solar para Empresas, Residências ou Propriedade Rural ou ainda montar sua própria Usina Solar.



Por que investir em energia solar?

O fator mais importante é a economia que ela gera, diminuindo o valor da “conta de luz” em até 95%. Também, ela não agride o meio ambiente, é limpa, renovável e inesgotável, sendo que o Sol é o único e principal insumo. Ainda, energias solares contribuem com a redução nas mudanças do clima e com a segurança energética de filhos, netos, bisnetos e outras gerações futuras. Não é preciso agredir para construir, ou desmatar para usufruir dessa energia. Tudo é sustentável e preservado. Conheça cinco motivos para adotar a energia solar residencial, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica - Absolar.


Qual a diferença entre energia solar e aquecimento solar?

A energia solar usa painéis fotovoltaicos para a produção de eletricidade e pode ser usada para diversas finalidades. O aquecimento solar utiliza a energia fornecida pelo sol para transmitir o calor e aquece somente a água.


O que é energia fotovoltaica?

É a geração de energia elétrica captada através de placas fotovoltaicas e da luz do sol. Quando elas se encontram, ocorre a transformação da corrente elétrica. Ela é a conversão direta da luz do sol em eletricidade.





Se a energia funciona com a luz do sol, como ter essa energia à noite?

As placas produzem a energia durante o dia e se elas gerarem mais do que o ambiente está consumindo, essa energia vai para a rede de distribuição e se transforma em “créditos”, estes serão utilizados para o consumo que vier a ocorrer durante a noite. Mas é preciso que a geração seja maior do que o consumo do dia.


O uso de equipamentos é restrito quando se tem energia solar?

Por conta do sistema ser conectado ao quadro de distribuição de energia, ela pode ser usada para tudo o que estiver “ligado” na tomada, seja residência ou empresa. E, mesmo em dias frios ou de chuva, há radiação suficiente para gerar essa energia. E o por quê? Porque o efeito fotovoltaico se dá através de radiação solar e não pela temperatura.


No caso de a energia da rua acabar, como fica o funcionamento dentro de casa?

Mesmo sendo solar, o sistema é integrado com a concessionária do seu local de moradia. Nós, da Projeto Solar, seguimos a normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel e a orientação é deixar o sistema solar desligado enquanto a energia externa não volta, pois, se ficar ligado, é possível que a energia solar continue sendo enviada para a rede com a grande chance de ferir alguém ou danificar o sistema interno da casa.


Por que escolher a Projeto Solar?

Estamos atentos a todos os tipos de tecnologias e a tudo o que é disponibilizado no mercado. Nossos profissionais têm mais de 25 anos de experiência no ramo, com um quadro formado por engenheiros, eletricistas civis e de segurança do trabalho, profissionais de suporte técnico, de vendas e pós-vendas. Todos treinados e atualizados para atender os clientes de maneira eficiente e completa. Nossos equipamentos tem mais de 16 certificados internacionais, entre eles a Classificação Nível A no Inmetro, garantia contra defeitos de fabricação de 5 a 12 anos e garantia de eficiência na geração de até 25 anos.


Qual o diferencial da Projeto Solar?

Temos energia solar para consumidores e investidores. Para casa ou empresa. Por sistema convencional, autoconsumo local (para consumo no mesmo local) ou autoconsumo remoto (para consumo em outros locais). Além disso, a Projeto Solar trabalha com as possibilidades de alugar uma usina solar, trazendo 20% de desconto na fatura, sem qualquer investimento ou ainda investir em uma usina solar gerando energia para um ou diversos CPFs por meio de consórcio. Em apenas dois anos, já entregamos mais de 250 obras e instalamos mais de 20.000 painéis fotovoltaicos.


Mais 6 motivos para você investir em energia fotovoltaica com a Projeto Solar


Ficou alguma dúvida ainda? Acesse o nosso FAQ e veja que energia solar não tem mistério algum. Você ainda encontrará respostas sobre funcionamento, tarifas e faturas, garantias, manutenção, monitoramento e outras informações importantes. Acesse e aproveite a leitura!


Se preferir, procure nossos Especialistas em Energia Solar em Chapecó, Blumenau e Rio do Sul. Solicite um estudo de viabilidade e veja como a energia solar pode ajudar a reduzir sua conta de energia em até 95%.



WhatsApp: (47) 3300-0445

atendimento@projetosolar.eng.br.


NOVO-logo-Cinza-projeto-solar-2020.png
icon-facebook.png
icon-instagram.png
icon-youtube.png
icon-linkedin.png
icon-google-meu-negocio.png

Projeto Solar - Energia Solar

Avenida Barão do Rio Branco, nº 158

Bairro Budag, Rio do Sul, SC

icone-whats-projeto-solar.png